Urussanga tem quase 70% de cura entre os casos confirmados da COVID-19 e quatro óbitos
Nesta segunda-feira, dia 15 de junho, mais um óbito foi confirmado, chegando a quatro o número de mortes em Urussanga. Trata-se de um homem de 34 anos com comorbidades.
A Administração Municipal de Urussanga, por meio da secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, confirma o quarto óbito por COVID-19 na cidade. A informação foi recebida na manhã desta segunda-feira, 15, e trata-se de um homem com comormidades.
Segundo a secretária de Saúde, Ingrid Zanelatto, ele estava em isolamento domiciliar, acompanhando por uma equipe multiprofissional. “No sábado, ele teve uma piora no quadro e foi internado, mas infelizmente, hoje acabou vindo a óbito”, lamentou.
Números da COVID-19 em Urussanga até 14 e 15 de junho/2020
Ao todo, desde o início das ações de combate à pandemia do novo coronavírus, em Urussanga, foram registrados 423 casos considerados suspeitos, que tiveram material coletado e enviado para exames. Deste total, 233 casos foram descartados. Confirmados, são 68 casos. Destes, 47 estão curados (69,11%), 17 em tratamento (25%) e quatro pessoas foram a óbito (5,88%).
Os dados são repassados pela Vigilância Epidemiológica.
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Urussanga l Alexandra Cavaler