Uso obrigatório de máscaras em Urussanga

Desde quinta-feira, dia 18 de junho, o uso de máscara na cidade de Urussanga é obrigatório em todo o município, não apenas nos estabelecimentos comerciais

Após reunião com a Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento do Coronavírus, formado para avaliar as ações referentes à pandemia gerada pela COVID-19 em Urussanga, novos encaminhamentos foram traçados. Entre eles o Decreto GP/Nº 62, de 16 de junho, que trata do uso obrigatório de máscaras de proteção facial no Município. O que anteriormente deveria acontecer nos estabelecimentos comerciais, a partir desta quinta-feira, dia 18, passou ser respeitado em toda a cidade.

Desta forma a população e as pessoas que se deslocarem para Urussanga deverão, obrigatoriamente, usar máscara em espaços públicos, circulação em ruas, avenidas, calçadas, locais de prática esportiva, áreas comuns de condomínios verticais e horizontais, e demais ambientes coletivos além de outras determinações previstas no Decreto.

Segundo o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, novas medidas de prevenção se fazem necessárias por causa de alguns fatores, como a chegada do frio, que podem contribuir com o aumento do número de casos do novo coronavírus. “Percebemos, analisando números sobre a pandemia em todo o país que os caos vem aumentando em cidades do interior. Também tomamos ciência pelos números levantados em fiscalização e por meio de denúncias feitas pela população, que tem sido grande parceira da administração municipal, que as pessoas estão entendendo a abertura gradativa do comércio como flexibilização das medidas a serem seguidas para evitar a contaminação. Então, foi necessário ampliar as regras no que tange o uso de máscara”.

Além disso, o prefeito urussanguense elenca que nova sanitização será feita na cidade, provavelmente no próximo fim de semana. “Reunião com gerentes de bancos e casas lotéricas será agendada para breve para encontrar um meio de diminuir as filas tanto como forma de prevenção quanto por respeito às pessoas; vamos intensificar a fiscalização seguindo o caminho, neste momento, de orientar e conscientizar, mas caso haja reincidência medidas mais sérias deverão ser adotadas”, explica acrescentando que uma série de ações será efetivada, “sempre pensando na prevenção e na saúde do urussanguense. Vale ressaltar que os cuidados devem ser tomados por todas as pessoas”.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Urussanga l Alexandra Cavaler 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios