Em parceria com o Senai, Chapam de Urussanga forma turma de soldadores
Profissionais que atuam na empresa receberam o diploma em cerimônia realizada na noite dessa sexta-feira
Um momento de grande alegria foi celebrado pelos colaboradores da empresa Chapam, de Urussanga, na noite dessa sexta-feira, dia 24. Eles receberam o diploma do curso de qualificação profissional em soldador básico realizado pela empresa em parceria com o Senai de Criciúma. Ao todo, 16 profissionais receberam o certificado de conclusão com uma cerimônia que contou com a presença de familiares, amigos, representantes da empresa e autoridades do município.
“A Chapam tem excelentes funcionários e todos com a vontade e a característica de evoluir cada vez mais, todos os dias. A Chapam é uma empresa que atua em todo o Brasil e essa formatura é muito importante, é uma forma de reconhecer a capacidade dos nossos funcionários e a vontade deles de crescer”, garante o CEO da Chapam, Jahir Meneghel, que aos 90 anos estava emocionado com a conquista dos colaboradores.
Para a supervisora dos cursos de curta duração do Senai, Izamara Fabre Custódio, a parceria entre empresa e instituição de ensino é importante para garantir cada vez mais a qualificação dos profissionais que atuam em toda a região. “Para nós enquanto Senai é uma grande satisfação presenciar mais esta formatura, a primeira de 2023. Nos orgulha muito presenciar esse momento e ver que a iniciativa da Chapam de trazer este curso para dentro da empresa deu certo, trouxe qualificação profissional aos seus colaboradores”, enaltece Izamara.
Os alunos formados nessa sexta-feira são provenientes de uma parceria exclusiva com a empresa Chapam Indústria e Comércio de Motopeças de Urussanga, que teve a iniciativa de qualificar seus colaboradores, podendo assim, ter mão de obra mais preparada e qualificada para enfrentar os desafios do mercado competitivo.
A partir de 15 de maio, o município de Urussanga irá receber pela primeira vez a Escola Móvel do Senai. Serão disponibilizados de forma gratuita para os moradores da cidade cursos de pedreiro de alvenaria e carpinteiro. As inscrições deverão ser abertas nos próximos dias. A iniciativa da Escola Móvel é realizada em parceria com o governo de Urussanga.
“Urussanga tem pessoas com espírito empreendedor que diariamente se esforçam para garantir a geração de renda, de negócios e, desta forma, auxiliam no desenvolvimento do nosso município. Por isso a qualificação profissional se torna tão importante”, garante o vice-prefeito de Urussanga, Jair Nandi.
Jéssica Pereira